Review Revenge 04x10 - Atonement



Depois de um microprocessador Intel que foi cheio de revelações, Revenge volta para seu último episódio de 2014 com um Atonement tiro, porrada e bomba! Mentira, não tem bomba, mas tem veneno e na boa, eu já me desculpo caso eu comece a delirar nessa review porque minha cabeça ainda está rodando. Aconteceu tanta coisa que esse episódio é aquele tipo 2 em 1. Pegou o conteúdo de 2 e juntou tudo em um só. Vibrei, gritei (baixo, rs), xinguei (muito) e quase caí da cadeira várias vezes. Esse episódio foi muito épico e acho que vai ficar na história.

O episódio começa com uma Victoria loooooooouca, louquinha, pedindo para David resolver essa questão com Malcom Black já que ele é muito perigoso. Ela pede para ele pedir ajuda ao FBI, mas ele não quer ficar “preso” novamente e isso iria acontecer caso ele fosse monitorado 24 horas pela polícia. Então, Victoria tem a pachorra de pedir que ele peça ajuda para Ems. Na boa, se eu fosse o David eu iria perguntar: “UÉ? VOCÊS NÃO ERAM INIMIGAS?”, mas ele encerra o assunto dizendo que ele vai resolver tudo e que ela deve ficar fora disso. Alguém, por favor, compra uma pomada chamada “Vergonha”?? Victoria precisa passar urgentemente na cara dela.

Nolan está coletando informações sobre Kate para que ele e Ems possam descobrir algo que sustente a suspeita da ligação dela com o Malcom Black. Porém, ela tem uma ficha perfeita e mesmo com Nolan achando que ela pode ser inocente nessa história, Emily tem uma sensação estranha em relação a ela e acha que ela pode ser tão boa em esconder as coisas como ela. Ems pergunta sobre o cara que o Nolan passou a rastrear através do seu Sonrisal enfervescente sabor limão, mas ele diz que o homem foi parar em um necrotério em Detroit. Logo, a única saída para ela chegar até o Malcom Black é a Kate Taylor.

PS: Ri alto do Nolan treinando com aquelas madeiras da Ems e ela falando “Não faça isso”. Foi épico!

Emily vai até o quarto da agente federal e começa seu trabalho de espiã da CIA. Pega a digital dela em um copo, coloca câmeras adesivas em formato de baleia <3 que o Nolan fez e faz uma limpa geral. Quando sai, acaba encontrando com Ben 10 que acha estranho ela estar ali e deixa escapar que viu a Kate e Jack juntos. Ems fica meio atordoada e vai embora e o Ben 10 coitado, deve ter pensado que ela ficou com ciúmes. Eu só achei meio estranho ele ir levar documentos para a Kate e me pergunto se ele não estaria mais ligado a ela. Se isso acontecer, a Emily estará muito ferrada porque ele sabe sobre a desconfiança dela.

Nolan vai até o iate de Louise pedir desculpas. Ele diz que pediu para a Margaux não publicar a história, mas ela não o ouviu e ele já pediu desculpas para ela de várias formas. Ela faz doce, mas acaba aceitando um pedido inusitado do loiro. Ele acha que se os dois forem os anfitriões da festa que ele está organizando no bar dele a mídia vai cair em cima disso e ninguém vai se lembrar da história dela. Eles serão a nova manchete do momento.

PS: Nunca gostei tanto do figurinista de Revenge. Louise, assim você mata o papai!

Depois de tentar falar com Margaux sobre o bebê e ela fugir, Daniel resolve que a melhor coisa a se fazer é jogar golfe em um Wii mais realístico. Really, Daniel? É então que ele tem a lembrança de uma conversa com seu pai. SIM! TEMOS FLASHBACK COM HENRY CZERNY! Só isso já bastou para eu amar esse episódio de paixão. Conrad está jogando golfe e Daniel chega. O falecido começa a dizer que fez alguns contatos e que Daniel não precisará depor na polícia. Ele fica atordoado já que uma garota foi atacada na festa dele e ele acha certo se pronunciar. Conrad desmerece a garota e diz que ela é diferente de seus amigos por causa de sua diferença econômica. Daniel diz que Andrew não é seu amigo e Conrad fica um pouco desapontado.

Conrad quer explicar para Daniel que Andrew tem um pai poderoso e que por ter essa similaridade com Daniel, eles são quase irmãos de sangue. O filho rebate o pai dizendo que o garoto atacou a garota e que depois até se gabou por isso e ele não pode deixar isso dessa forma. Ele não entende o porquê da vida dele e de seu bom relacionamento com pessoas prepara poderosas serem mais importantes do que a vida de uma garota. Então, Conrad brilhantemente interpretado por Henry Czerny conta a anedota que o pai dele contou para ele uma vez. Ele diz que nessa vida em que eles vivem, existem deuses e insetos e que mesmo sendo triste essa é a realidade. Portanto, ele não deve se importar com a vida dos insetos, ele é muito maior que isso.

PS: Sério, eu ainda estou eletrizado com esse flashback porque isso mostra não só muito do Daniel, mas muito do Conrad. Muitas palmas para quem idealizou isso tudo. Está de parabéns.
Victoria está de saída, mas quando abre a porta dá de cara com Kate Taylor que veio prendê-la por mentir tanto veio interrogá-la sobre Emily Thorne, mostrando a foto que ela própria mandou para alguém ligado ao Malcom Black. Quando ela vê a foto, logicamente deduziu que a Kate estava ligada ao chefão. A agente do FBI começa a interrogá-la dizendo que ela rastreou a foto e sabe que foi ela quem mandou. Victoria nega e quando questionada sobre como Emily estaria conectada a David ela diz que Emily faria de tudo por ele, até pagar a sua conta milionária.

Kate mostra interesse e logo Victoria a pega pelo pé, fazendo menção ao Malcom Black. A agente diz que trabalha para os americanos e Victoria com todo seu sarcasmo diz que se isso é verdade, ela também sente muita saudades de Conrad. HAUHAUAHUAHA Gargalhei nessa hora. Acaba que Victoria chantageia Kate a ameaçando contar toda a verdade para alguém. Ela quer que a deixem em paz com David. Kate deve descobrir pelo seus contatos de FBI porque Emily iria ajudar David, pegar o dinheiro dela e ir embora. Por maior que fosse o ódio que eu tenha sentido de Victoria nesse momento por colocar a Ems no meio desse fogo cruzado, eu tenho que reconhecer que ela teve uma presença de espírito muito grande nessa hora. Madeleine Stowe deu show como sempre.

Emily encontra Nolan que está verificando as digitais de Kate. Ela pergunta sobre as câmeras e ele diz que descobriu algo interessante. Kate tem um segundo telefone não registrado e isso não é permitido pelo FBI. Ele supõe que essa é a forma de contato que ela usa para se comunicar com Malcom e que se ele o tivesse poderia rastrear o chefão. Emily pergunta se o Jack confirmou o convite para a festa dele de noite e ele disse que sim e ainda levará acompanhante, mas não quer que ela estrague a festa dele. Ela diz para ele ficar tranquilo, já que se tudo correr como planejado, Kate nem vai saber de nada. Ele ri e pergunta para si mesmo baixinho, quando alguma festa deu certo tendo Emily Thorne na lista. Ela diz que ouviu o que ele disse e sai. Na boa, esses dois são muito bons. Amei essa cena e a química dos dois é incrível.

Victoria está conversando com Margaux sobre uma matéria que ela vai publicar sobre o David. A loira pergunta se Conrad sempre foi tão mau como ele terminou. Victoria disse que ele nunca foi bondoso, mas também não era cruel. O fato do pai dele ser um homem poderoso fez ele ficar assim. Margaux conta que está grávida e Victoria fica toda contente, mas logo vê que o problema dela é com Daniel. Ela diz que já foi mãe solteira e que por mais capaz que uma mulher seja, um filho precisa do pai. Momento cof cof: Patrick e o pai cof cof que estrupou ela cof cof, Amanda cof cof que ficou sem o pai que foi preso por causa dela cof cof. É engraçado que as verdades que ela conta só servem para o que ela quer.

Margaux questiona se uma criança necessita mesmo de um pai, mesmo se o pai for Conrad. Victoria diz que Daniel não é o Conrad e ela sabe diferenciar muito bem. Daniel é quem ela precisa e ele a ama. Por mais que não concorde com o que Victoria falou, mais uma vez fui pego pela interpretação brilhante da Madeleine que me fez gostar mais da personagem nessa cena. É incrível como ela consegue sair da mulher malvada que quer acabar com a vida da Ems para uma mulher bondosa que quer ajudar a sua nora a se resolver com seu filho. Mais palmas para essa atriz por favor!

Nolan e Louise chegam na festa em baixo de vários flashes e logo percebem que Nolan estava certo e os dois juntos estão bombando. Nolan até vê no celular que “Lolan” (nome do shipe deles: Louise + Nolan) está nos trending topics. Eles tiram uma selfie e Nolan pede para marcar ele e sua conta é @nolman88. Ela questiona sobre o 88 e ele diz que tem coisas na vida particular dele que ele não divulga em público. Cara, até em outro shipe Nomily prevalece <3 . Para quem não entendeu, 88 quer dizer duplo infinito, já que o símbolo do infinito é um 8 deitado.

PS1: Por mais que eu shipe Nomily eternamente, confesso que agora estou shippando Lolan também e passarei a twittar com #Lolan só para eles se manterem nos trending topics.

PS2: Cadê o social media de Revenge que não postou a foto como se fossem eles na festa para eu poder curtir mil vezes, compartilhar, retwittar etc?

PS3: Gostei do nome Lolan, mas seria legal se fosse Noise, porque em inglês “noise” significa barulho e isso tem muito a ver com o casal.

PS4: Não tenho porque ele custa muito caro e money que é good nóis não have.


Emily está em um canto, não me pergunte o porquê, quando seu pai aparece por trás. Ele pede desculpas por deixar ela no escuro, mas não quer que ela se machuque. Ela diz que pode se cuidar sozinha. Ele diz que sabe disso, mas quer que quando ela ouvir alguma confusão, não vá correndo para ajudar. Ela oferece ajuda para combater Malcom Black, mas é tarde demais, ele já desapareceu. É aí que ficamos sabendo uma das coisas mais reveladoras da série: Emily consegue se teletransportar por causa do pai. É GENÉTICO, GENTE!


Matéria original de Brenno Tavares - PortalCaneca.com.br
comments powered by Disqus